domingo, 27 de dezembro de 2009

THE RED KINGS OF DARK PARADISE


Surgidos nos idos de 2002, estes músicos fizeram em poucos anos o que outros levam décadas para fazer: arregimentaram uma legião de fãs ao redor do globo, inovaram a maneira de fazer rock e de quebra conquistaram uma coleção de discos de platina que faria inveja a qualquer banda tradicional. O segredo? Leia aqui e descubra!

"Somos sinceros no que fazemos" - diz Bill Stone, o fascinante vocalista da banda. "Não fazemos música pensando em ganhar dinheiro ou em ocupar os primeiros lugares. A música para nós é uma catarse daquilo que nos oprime"

Seja como for, a banda vende e vende muito. Sempre aclamados pelos críticos e por outras bandas, os cinco integrantes possuem sólida formação musical, conhecimento técnico invejável e um carisma indiscutível que faz com que quem os vê, jamais esqueça. "Eles não são descartáveis" - define um respeitadíssimo critico do NY Times. Por outro lado, são avessos à entrevistas, não gostam de publicidade excessiva e mantém suas vidas privadas em absoluto sigilo, o que os torna ainda mais atraentes ao público.
"Não somos misteriosos, como os jornalistas gostam de afirmar. Somos esquisitos mesmo!" - brinca o guitarrista Tray Clarence, o mais falante deles, que recentemente foi aclamado como o guitarrista da década por suas performances mirabolantes e perfeitas. Talvez. Ou talvez eles escondam algum segredo que não querem que o público conheça. Será?
O que pude sentir e ver durante esta breve entrevista foi o carisma pessoal de cada um deles e a forma respeitosa com que tratam os fãs: "eles são nosso incentivo e a razão pela qual fazemos música"- diz Bill Stone cuja legendária beleza fascina mulheres de todas as idades.
Aproveitei a oportunidade e tentei arrancar dele a confirmação dos boatos que andam circulando sobre uma nova namorada. Bill me olhou e brincou: "Há séculos não namoro, mas seria mentira se eu dissesse que não há alguém em meu coração."
O nome da felizarda, ele não revela. Pelo jeito os fãs vão continuar sem saber quem é a mulher que finalmente fisgou o coração do roqueiro.

Entrevista concedida na cidade de New York em janeiro deste ano à jornalista Paula Miranda. Revista Metal Universe.

Veja abaixo matéria publicada pela revista Musical Gods:


The Red Kings of Dark Paradise surgiu no cenário musical entre 2002 e 2003 em Nova York com uma proposta melódica original e pesada. Unindo Trash Metal, Metal Melódico, pitadas de Rock Progressivo e instrumentos musicais inusitados  como citaras e bandolins, ganhou rapidamente o respeito dos críticos e a admiração de milhões de fã ao redor do planeta.
A banda mantém sua formação original e é composta por seis músicos de primeira linha, todos premiados tanto individualmente quanto em conjunto. O Red , como a banda é chamada pelos fãs, também ganhou três Emmy e é detentora de vários discos de ouro e platina. Seu CD de estréia, Darkness All Around, permaneceu várias semanas na lista dos mais vendidos e rendeu a Bill Stone, o charmoso vocalista da banda, criticas impecáveis na mídia especializada.
Atualmente a banda se encontra em fase de preparação do novo álbum ainda sem título, retirada em uma cidade do interior no norte dos Estados Unidos para, segundo o guitarrista Tray Clarence “encontrar paz para compor”.
Seguindo na contra mão das grandes estrelas de rock, os integrantes da banda não bebem ou fazem uso de drogas, alegando que qualquer substância que lhe tirasse da realidade também lhes tiraria a inspiração musical:
“Nossas musicas refletem o que há de mais sincero em nossos corações e qualquer coisa que mascare a sinceridade do que sentimos também prejudicaria nossa criatividade” – declarou Bill Stone em recente entrevista em um documentário ainda inédito sobre as grandes bandas de rock and roll de todos os tempos.
Sobre as novidades a caminho, Matt Trumann, baterista, deixou escapar que analisam a proposta para fazer a trilha musical de um filme sobre vampiros, mas que ainda não têm nada decidido.
Para as milhões de fãs que suspiram pelos rapazes do Red Kings, lá vai um aviso: Bill Stone está namorando e parece ser sério, embora o nome da felizarda esteja sendo guardado a sete chaves. Quanto aos outros integrantes: “ainda estamos esperando acontecer, ninguém aqui se apaixona facilmente” – declarou Josh Bryan em entrevista.




Um comentário:

  1. Eu adoro Crepusculo vermelho e os Reds, como faço para adquirir o cd da banda que ja amo de paixão?
    Por favor Laura me ajude com esta tarefa de encontrar este cd desta banda fantastica.
    Meu e-mail é elzani_colassanto@hotmail.com

    ResponderExcluir